Alimentação saudável na correria

 

Amigos ou familiares reclamam que não conseguem manter-se saudável por causa do trabalho ou faculdade e eu estou aqui para dizer o que digo sempre a eles, dá sim se quiseres gastar pelo menos 2h todos os domingos em meal prep.

No meu caso o pequeno almoço tinha de ser rápido, fácil de levar e que estivesse satisfeita a manhã toda. Não podia ser um batido por causa do barulho as 5 da manhã nem feito no dia anterior porque oxida facilmente, não podia ser nada que tirasse 5 min do meu tempo sendo que só tenho 20 min para despachar-me. A solução? Potes de overnight oats com leite de arroz ou de soja, manga e chia. 

Para o almoço e jantar eu também não poderia gastar muitas horas na cozinha, por isso as receitas são as mais simples possíveis mas deliciosas. Um vez que tires um dia da semana para planear refeições de 7 dias, quais os ingredientes, quantidade e quando comprar, será impossível escorregares na dieta. A comida desta semana é massa de courgette com molho de tomate caseiro, cenoura, milho e lentilhas para o jantar, e para o almoço é feijão encarnado com cebola roxa grelhada, coentros e batata doce assada. Na pressa é só tirar do congelador e aquecer.

Na parte da tarde consigo passar em casa e preparar o lanche se tiver fome, é a unica refeição fresca do meu dia por isso faço, 600 ml de suco de couve com romã. E para os desejos por doces umas tâmaras na mala e vou embora.

Consegues fazer uma alimentação saudável com meal prep, planeamento das refeições e a tua rotina. Se não sabes cozinhar tens vídeos na internet ensinando e com o tempo vais acertando as quantidades, apanhando o jeito, só não use isto como desculpa. Na conjunçao destes fatores estará pronta para a semana sem falhas!

T.

One comment

Deixe uma Resposta

