Dia: 9 de Outubro de 2017

de volta ao gym e exercícios compostos

Faz um tempo que saí do ginásio e comecei a treinar na rua, entretanto lesionei-me, ganhei alguns quilos (mas nem perto da situação em que me encontrava em 2016) e parei gradualmente de treinar.

No ginásio passavam-me exercícios repetitivos nas máquinas, não conseguia ir para a zona de peso livre por insegurança, estava sempre cheio e o ambiente não era o melhor. Este mês voltei um pouco mais preparada, tanto nos treinos, como no foco e na alimentação.

Através de um amigo mais experiente no assunto, tive conhecimento dos exercícios compostos que os Personal Trainers do ginásio não falam. Ao invés de trabalhar o músculo isoladamente nas máquinas limitando o corpo, trabalhas grupos musculares. São óptimos para a perda de peso e ganho de massa muscular porque conduz a fadiga em vários grupos musculares e deixa num estado anabólico nos próximos dois dias. Alguns exemplos de exercícios compostos são o agachamento livre, supino, levantamento terra, barra, paralela, apoio e desenvolvimento. Por pesquisas da madrugada adorei o canal THENX por Chris Heria, ele executa exercícios calisténicos, ou seja, utiliza o peso do corpo com movimentos que envolve muita técnica. Apesar disso, no canal encontrei alguns desses exemplos mencionados acima.

Incorporar como papel principal exercícios compostos para ganho de massa muscular e máquinas como complemento para definição de um músculo em específico parece-me uma melhor combinação.

wish me luck, T.

