Troquei o Ginásio Pela Rua

Este é o 11º mês após a minha perda de peso, nem parece que vai fazer um ano que estou firme e forte na vida saudável. Todavia tive que fazer algumas mudanças, troquei o ginásio pela rua e encontrei alguns desafios pelo decurso.

Treinar no ginásio é mara nos primeiros meses, foi uma novidade e adorei a experiência. No entanto, todos os dias eram as mesmas máquinas, corria olhando para uma parede, se estivesse lotado perdia muito tempo à espera de cada aparelho, muitas vezes não treinava porque não podia ir nas horas calmas. Encontrei-me numa situação que já nem aparecia no ginásio e exercitava no exterior. Por conseguinte, tomei a decisão de ter o sol, o vento, as ruas movimentadas, tudo o que não tinha lá dentro porém, não refleti em todos os pontos.

Nos dias quentes não é um suplício sair de casa mas no mês passado houve uma altura de muita chuva e frio que apanhou-me incauta. A motivação era nula com o mau tempo e não tinha equipamentos adequados ao clima e para além de descobrir o dark side da minha escolha, o meu corpo também sofreu. Correr era muito mais difícil na rua do que na esteira e no treino de força podia não sentir um ardor tão localizado como seria numa máquina de leg press, mas trabalho mais músculos.

Apesar disso estou mais feliz assim e com o decorrer do tempo irei adaptar-me. Actualmente tenho um Personal Trainer (again) e um plano de treino mensal que poderei mostrar-vos num outro post.

stay healthy and awesome, T.

3 thoughts on “Troquei o Ginásio Pela Rua

Deixe uma Resposta

