Instagram o Novo Facebook?

Deixei o Facebook porque consumia muito o meu tempo com informações inúteis que me fazia sentir sobrecarregada. Eu já tinha milhares de dados na minha cabeça com tudo que me rodeava e ainda tinha que lidar com o online?

Entretanto notei que o Instagram mudou, agora podes gostar de um comentário e, o que mais me irrita, é sugerir amigos. Entendo que o objetivo é encontrar pessoas mas deu-me a ligeira sensação de estar no facebook: vida alheia, recomendações, “aproximar” pessoas, e mesmo que tenha saído ele continua a tentar instigar-me algum interesse. Por isso quando vi que, o que era para mim apenas um álbum de fotografia, estava a ir por um caminho parecido e nem conseguia desligar as notificações dessas sugestões, fiquei decepcionada. Não quero ver a minha professora do básico, coleguinhas da escola ou “amigos” que já deixei para atrás, para quê preciso das notificações? Ah! Para ver a vida de outrem.

Contudo, claro que estas redes têm a sua vantagem, é por isso que continuo com a página do blog mas para a minha vida agora, preciso simplificar as coisas. Isto é, menos informações inúteis mais informações selectivas, mais calma a minha mente fica. Por enquanto o Instagram só mostra no feed aquilo que procuras ver, se pesquiso sobre arquitectura e fotografia, então é isso que vai aparecer. E se surgir algo fora do padrão eu posso eliminar. Espero que mantenha esta parte assim.

Rezando, T.

Deixe uma Resposta

