Instagram o Novo Facebook?

Deixei o Facebook porque consumia muito o meu tempo com informações inúteis que me fazia sentir sobrecarregada. Eu já tinha milhares de dados na minha cabeça com tudo que me rodeava e ainda tinha que lidar com o online?

Entretanto notei que o Instagram mudou, agora podes gostar de um comentário e, o que mais me irrita, é sugerir amigos. Entendo que o objetivo é encontrar pessoas mas deu-me a ligeira sensação de estar no facebook: vida alheia, recomendações, “aproximar” pessoas, e mesmo que tenha saído ele continua a tentar instigar-me algum interesse. Por isso quando vi que, o que era para mim apenas um álbum de fotografia, estava a ir por um caminho parecido e nem conseguia desligar as notificações dessas sugestões, fiquei decepcionada. Não quero ver a minha professora do básico, coleguinhas da escola ou “amigos” que já deixei para atrás, para quê preciso das notificações? Ah! Para ver a vida de outrem.

Contudo, claro que estas redes têm a sua vantagem, é por isso que continuo com a página do blog mas para a minha vida agora, preciso simplificar as coisas. Isto é, menos informações inúteis mais informações selectivas, mais calma a minha mente fica. Por enquanto o Instagram só mostra no feed aquilo que procuras ver, se pesquiso sobre arquitectura e fotografia, então é isso que vai aparecer. E se surgir algo fora do padrão eu posso eliminar. Espero que mantenha esta parte assim.

Rezando, T.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s