Low Carb e Carboidratos Complexos

A low carb é uma dieta baixa em hidratos de carbono e alta em proteína e um pouco de gordura. A teoria é que se restringir os carbohidratos e consequentemente reduzir a energia do corpo, o organismo irá usar as reservas de gordura como energia.

Fiz a dieta porque conheci um vídeo em que a mulher diz que a fome real é quando a barriga ronca, quando não há outra alternativa, se beber água e a fome passar é porque não era. Assim fui assistindo outros vídeos e pus em prática. Comigo não deu nada certo, não aguentava uma aula inteira de body attack, os treinos de musculação, acordava tonta e fraca, o meu corpo estava visivelmente sequinho mas se eu não conseguia manter-me em pé, para quê servia tudo isso? Eu parei porque mostrei ao meu namorado ele avisou-me que realmente estava a passar fome e não porque o meu corpo não estava habituado.

Voltei a minha dieta, comer de três em três horas, incluindo os carbohidratos nela. Mas aqui está a diferença, eu só como carbohidratos complexos. Eles são digeridos lentamente pelo organismo dando saciedade por mais tempo. Passado um tempo, perdi o peso que queria e tenho energia!

O que posso concluir desta situação é não ir pelas coisas que resultou para uma pessoa e sem formação na área de nutrição. Para tudo há um equilíbrio e certamente você pode comer tudo o que quiser mas com moderação. Faço dieta na semana, mas se sair com amigos e formos comer um hambúrguer, eu vou pedir um raio de um hambúrguer. No shame. E mesmo assim o meu peso não aumenta. Balance guys, balance!

T.

Deixe uma Resposta

