Parenting Yourself and Get Shit Done

bububelem

Tenho procurado livros, podcast e tedtalks de vários entrepreneurs que abordam assuntos sobre hábitos, cérebro, motivação, organização e disciplina. Um deles disse algo que marcou-me muito.

Quando somos novos os nossos pais nos obrigam a fazer as coisas que não gostamos porque nunca vamos ter vontade. É agora ou nunca. Mas ninguém te avisa que, ao te tornares legalmente adulto, tens de te forçar to get shit done, tens de educar-te, abraçar as tuas responsabilidades. Esse conceito de abraçar as minhas responsabilidades surgiu de uma situação simples. Um dia tinha que ir tratar de algumas papeladas que acho sempre chato essas coisas de adulto e ia enrolando e enrolando. Até que num solilóquio ficou tão claro para mim que, não há como fugir, mais cedo ou mais tarde eu tinha que deixar feito. Nesse momento em que simplesmente aceitei e abracei as minhas responsabilidades o meu dia correu melhor. Só tens de focar em uma função de cada vez, tomar acção e partir para a próxima tarefa.

Dito assim parece bonito mas na prática não é? Desliga as tuas emoções e obriga-te. Queres acordar as 5 da manhã para aproveitar melhor o teu dia? Levanta, não pensa, vai correndo pegar um café e comer. Queres correr as 6 da manhã 3x/semana, chega a hora e pensas como está quentinho a cama? Corta essa, levanta e quando veres soube-te mesmo bem ter ido. Só custa os primeiros cinco segundos, a partir do momento que tomas acção vais te sentir melhor e assim crias um hábito. Se o cérebro vicia em maus hábitos, não podemos torná-lo viciado em bons hábitos?

Podemos sim, T.

Deixe uma Resposta

