Bullet Journal

bulletjournal

Estava procurando por livros no youtube quando surgiu “How to Bullet Journal”. Um simples sistema de organização que, tal como Ryder Carroll disse, é para ” rastrear o passado, organizar o presente e planear o futuro”.

Comprei o caderno mais barato que havia porque, caso não continuasse a escrever, não queria chorar por perder 20€ num Moleskine. Assim sendo, comecei o meu bullet journal, simples, sem decorações. Nas primeiras páginas está o índice, keys, goals do ano, ideias do blog e vídeos, receitas, livros, compras (lista de coisas que estão a fazer falta), future log , o meu horário com todas as responsabilidades e um gráfico de como estou a preencher o meu tempo. Depois disto tudo que é mais anual, fiz o Monthly log e o Daily log. Para mim é melhor haver em cada mês, metas de curto prazo que ajudem a elevar as metas de longo prazo, um mood track para ver como o meu humor oscila, compras do mês que ajuda ver para onde o meu dinheiro vai, workout e alimentação. No fim do mês de Janeiro faço um gráfico para ter uma visão geral do que aconteceu.

2 meses com este sistema é muito pouco tempo, porém, estou habituada a escrever todos os dias em apps por isso não foi difícil adaptar-me. É muito bom ter noção do que acontece com o meu tempo, com o que como, com o que faço e uma perspectiva da minha vida mil vezes ampliada. Entretanto isso é assustador por um lado! Começo a pensar que daqui a nada já vem o meu aniversário, o verão, passa e vem o inverno, e tudo começa outra vez. Para além disto, quando não faço nada que estava planeado sinto-me mal e consequentemente percebi que, não devo parar quando estou cansada ou triste apenas quando estiver feito. E se fica feito, tudo está equilibrado e organizado!

T.

3 comments

Deixe uma Resposta

