O Segredo – Rhonda Byrne

the secret

Estou numa fase de transição em vários sectores da minha vida, por isso este livro veio encaixar como uma luva! Muitas pessoas o criticaram negativamente mas até entendo a razão, outros adoraram e eu sou da equipe deles devido que, deixa-me totalmente leve e positiva.

No livro é desenvolvido uma teoria que existe uma lei de atração em que as coisas semelhantes se atraem, ou seja, se tens um pensamento constante sobre x assunto seja ela negativa ou positiva, estás a mandar uma mensagem para o Universo que queres que aquilo se realize. Vai atrair o que pensaste, para a tua vida, até mesmo o que não pretendes ter porque não faz a leitura do “não”. Ao longo do livro mostra vários exemplos de como “você é uma torre de transmissão humana…que cria a sua vida”, como aplicar o segredo, como mudar o que estás a viver no momento.

Há coisas que concordo plenamente, em geral se focarmos no que queremos, erguermos sempre a cabeça com uma postura positiva e principalmente trabalho, acredito que as coisas acontecem. Também ajudou-me olhar para o futuro e deixar o passado. Entretanto, há um lado deste livro que “trabalhar” não existe, podes conquistar aquilo que ambicionas por apenas pensares positivamente e imaginar que estás a receber e a viver o que desejas. Por exemplo, se mantiveres o pensamento que não vais engordar enquanto comes fast food, não vais engordar, é tudo da tua cabeça. Muito simples não é? Para mim não funciona assim.

T.

Deixe uma Resposta

