Ideias para pequeno almoço (café da manhã)

iorgutenatmorangoschiacocolinhaçaDesde quando a minha mãe deixou de ser obesa com 5 meses de treino e com o mesmo personal trainer que eu, a alimentação aqui em casa também mudou. Ela já me acompanha nas receitas mais “clean” que eu costumo fazer e desta vez queria vos mostrar o que tenho comido no pequeno almoço nestes últimos meses!

Iogurte Natural

O iogurte natural é tão pobre sozinho até ao momento em que resolvi “personalizá-lo” com sementes de chia, linhaça, flocos de aveia, coco ralado e uma peça de fruta picada. A chia serve para dar a sensação de que estás saciado diminuindo a velocidade que os carboidratos são consumidos. A fruta é mesmo para dar uma adocicada e os meus preferidos são, kiwi, pêssego, manga e maçã. Os flocos de aveia, coco ralado, e linhaça também têm índice glicêmico baixo (pelo que pesquisei) o que significa que serão absorvidos mais lentamente.

Pão de aveia

As vezes apetece-em uma torrada quentinha com mel e manteiga, e o meu preferido é o pão de aveia que encontras em todo lado. Normalmente as fatias são tão grandes que apenas com uma fico satisfeita e para acompanhar adoro suco de laranja natural com chia. Adicionalmente, a chia não tem sabor e pode ser usada em saladas, sucos, fazer pudim etc.

Omelete

Nunca me passou pela cabeça comer ovos pela manhã até que com uma amiga apanhei o hábito. Por isso faço a omelete com dois ovos e assim que estiver pronta, por cima acrescento coco ralado, chia ou linhaça e bebo leite de arroz, amêndoas ou aveia.

Batido Verde

Não consigo tomar suco verde devido ao sabor intenso da couve, talvez não usei o tipo de couve certa ou não fiz experiências suficientes para descobrir os sabores que cobinam com ela. Entretanto adoro espinafre com laranja, por isso achei que iria ficar bom se alterasse a maneira que faço. Desta vez usei leite de aveia em vez água, e morangos. Bati junto com o espinafre, acrescentei chia no final e esse é o meu pequeno almoço!

Espero que tenham gostado, para alguns isto não é novo mas para mim está a ser. Quero inovar mais nas minhas refeições e na minha lista ainda tenho de provar torradas com ovo e abacate ahahah. Assim que for alterando farei um novo post para vocês.

T.

4 thoughts on “Ideias para pequeno almoço (café da manhã)

Deixe uma Resposta

