Compensa Ter Personal Trainer?

Antes de contratar um Personal Trainer, o meu namorado tinha dúvidas se valia ou não a pena devido ao preço porque, supostamente, ele apenas manda fazer os exercícios que poderias fazer sozinho. E como já fez um mês e dez dias queria vos apresentar a minha experiência.

Deixo bem claro que ter um Personal Trainer não é nada barato. Penso que podes ter um no Fitness Hut por 15,00€/30 min, mas não tenho a certeza. Em geral, pelos preços que pesquisei e através de amigos, 40 min de treino três vezes por semana está perto dos 200€ para cima.

As vantagens são que, ele terá de se deslocar até a sua casa, irá te corrigir quando fizeres algum exercício mal, irá puxar por ti, irá fazer um plano adequado aos teus objetivos, alguns exercícios são inventados pelo próprio, faz uma avaliação do teu percurso, saberá até onde podes ir e do que és capaz mesmo que tu não vejas isso. Por exemplo, pensava que correr 30 min era muito puxado para o início e dava desculpas para mim mesma, entretanto foi exatamente o que ele me recomendou e em um mês já se notou as diferenças no meu corpo que sozinha demorei 3 meses para obter. As desvantagens são que, é muito caro e pouco tempo.

Entretanto, apesar de ter tantas vantagens, penso que contratar um PT é apenas como última opção ou se és obeso. No meu caso, tenho tentado perder peso faz uns 3 anos e sempre desistia por isso percebi que precisava de ajuda. Para além disso, parei com a pílula que mudou completamente a minha vida (vídeo em breve). Mas Taís você tem apenas um mês de exercício como sabes que não vais desistir? Tenho um compromisso com essa pessoa e comigo mesma e não sou de falhar com a minha palavra. Comigo já errei várias vezes mas quando já envolve outra pessoa levas as coisas de forma diferente!

T.

Deixe uma Resposta

