Nos meus 20 anos

Desde quando fiz 19 anos que resolvi fazer um post do ano anterior sobre acontecimentos que marcaram-me. Quase que não iria fazer para os meus 20 anos porque nem me recordava, porém “folheando” alguns post pensei em continuar com esse quadro.

Depressão

Após ter trabalhado numa loja, quando tinha uma rotina de doidos (8h-18h loja, 18h-23h aulas, 00h-1h banho, fazer comida etc), fiquei apenas com as aulas e não me aventurei num novo trabalho por seis meses. Nesse período tive depressão devido a várias razões, família do namorado, pressão sobre o que fazer da minha vida, estava atrasada em relação aos outros, julgamentos, etc. Este é um assunto que ainda irei abordar em vídeo e explicar como saí dessa!

Armação de Pêra

Esta foi a segunda parte do meu presente porque o meu aniversário do ano passado calhou no dia da bênção, mas também foi a nossa primeira viagem sozinhos. Adorei o lugar, é pequeno, calmo, não precisa de transportes, foi muito gostoso.

DSCF7362

Fiz novos amigos

Quando se estuda a noite só tem gente mais velha, o que me decepcionou um pouco no primeiro ano, mas este ano conheci um pessoal excelente, que hoje são os meus amigos aqui em Lisboa.

DSCF8317

Teatro com o David

A última vez que fui ao teatro era ainda uma miúda por isso nem me recordava o quão agradável era ver uma peça. Por isso, sabendo que o david iria gostar da ideia e melhor ainda se fosse de comédia, fomos ver “Commedia A La Carte”, foi incrível!

coomedia

Comecei usar óculos

Há um tempo atrás usava óculos para miopia apenas quando utilizava o computador, entretanto, como adormecia sempre com os óculos e partiam-se deixei para lá. 10 anos depois aqui estão eles de volta e sim, adormeci novamente com eles e amassaram-se porém, consegui colocar a perninha da lateral de volta no lugar ahahah. Tenho agora miopia com estigmatismo 😦

DSCF7817

Adotei a Clara

Adoro animais, vivi muitos anos numa quinta tanto no Brasil como aqui em Portugal, e o meu preferido são os cães. Já vos contei a história da Clarinha aqui, e foi uma decisão que mudou para melhor a minha vida e da minha família!

(esta foi a primeira foto dela quando chegou a casa)

IMG_20151226_173150

Mudei de casa

Quando mudei-me da Covilhã/Évora para Lisboa esta foi a minha primeira casa com um péssimo senhorio, em Janeiro de 2014 e saí em final de Março de 2016. Era muito grande entretanto muito velha, estava a precisar de alguns arranjos e como o responsável não queria soltar as notas tivemos de ir embora. Ficará na minha memória como onde passei pelas minhas primeiras conquistas.

bedroommudancas3

Babysitting

Eu tenho experiência com crianças mas nunca tive com um bebê de 6 meses mas isso não é o problema, até porque aprendi imenso em um mês e duas semanas, já estava a criar uma ligação com ela. O sufoco foi a mãe, que apesar de ser vizinha era minha amiga, tivemos algumas adversidades sobre limites, e para a situação não piorar entre nós pedi demissão (outro tema que irei abordar em vídeo, trabalhar para amigos)!

Personal trainer 

Tento perder peso faz um tempão mas dura apenas 3 meses e volto para a mesma situação, por isso, como vi resultados na minha mãe pelo seu trabalho duro com um Personal Trainer, resolvi recorrer ao mesmo. Comecei este mês e está correndo tudo bem.

T.

2 thoughts on “Nos meus 20 anos

  1. Nossa quanta coisa legal aconteceu nesses 1 ano, sei que outras nem tanto (como essa de voce ter que sair do emprego pois estava atrapalhando a amizade). Mas o importante é que são memorias muito importante para você, e coisas ruins fazem partes. Feliz aniversario (outra vez) te desejo tudo de bom sempre!

Deixe uma Resposta

