Não Sou Brasileira

Na semana passada saí com umas amigas brasileiras e surgiu o assunto sobre as primeiras impressões que tinham de mim, resumidamente tenho “resting bitch face” mas depois que falo pareço legal. Entretanto, o tema de hoje não é isso, é sobre referirem que sou demasiado portuguesa no jeito que falo, na postura, na cultura.

Estar “portuguesada” não me incomoda mas também não vejo o que elas vêem, então o que é a mulher brasileira? O que é preciso ter para ser considerada uma?

Sinto-me como se tivesse no meio e de um lado os brasileiros me rejeitando por me achar portuguesa e do outro lado os portugueses porque sou brasileira. Então o que sou eu? Eu sou uma moça que cresceu noutro país, aproveitou as melhores condições que este poderia oferecer, que tem vários sotaques, uma vida aqui, mas que permanece com lembranças de onde veio e não vive sem feijão e banana. Sou uma mistura e não vejo a razão pela qual deveria tomar lados e definir algo.

T.

Deixe uma Resposta

