Como se preparar para mudanças

mudançascasanova

Como devem saber mudei de casa na última semana do mês passado, e sofri com algumas coisas que apanharam-me de surpresa. Já passei pela experiência de pular de casa para casa (Vitória (Brasil) para Lisboa, Lisboa para Évora, Évora para Covilhã e Covilhã para Lisboa) e em nenhuma houve chatices, mas há sempre uma primeira vez para tudo certo?

Roupa confortável

A gente pagou a uma empresa para transportar as coisas, embalaram certinho e carregaram para a nova casa. Porém há outros itens como roupa, make up, sapatos, etc, que tive de levar no carro. Deste modo passei o dia todo de um lado para o outro, tivemos que fazer umas 5 ou 7 viagens para levar tudo e não deu jeito nenhum ter usado calças de ganga. Preferia ter levado umas calças de algodão, talvez umas calças baggy soltinha que não limitasse os movimentos.

Tomar banho de manhã

Não tenho hábito de tomar banho de manhã porque quando chego das aulas já são meia noite, aliás tudo que faço é sempre na parte nocturna do meu dia a dia. Deveria ter tomado porque sabia que ia ser um dia longo mas estava a contar que iria “estrear” a nova casa de banho. Entretanto, quando chegamos o esquentador não funcionava e consequentemente, em plena noite de inverno, tomei um duche geladinho (até me arrepio só de lembrar!).

Stock de filmes 

Uma semana antes de saíres saca filmes, séries, livros algo que gostes para te entreter caso não tenhas internet porque se deixares para a empresa de Internet tratar de tudo, eles demoram o tempo que quiserem mesmo que tenham dito que demorava x dias. O que foi o meu caso, liguei várias vezes pois tinha passado o limite, eles não me diziam nada, insisti, e descobri que eles nem tinham feito a ficha da nova morada, não tinham enviado para os engenheiros aprovar, nada. E quando os confrontei para saber o que fizeram nos últimos dias, sem me darem resposta, sem o trabalho feito não souberam responder. Por isso, o meu conselho é que a Internet seja uma das primeiras coisas a tratar e fazer uma pasta com o que referi acima só para prevenir.

Faça uma marmita

Nessa correria você pode nem lembrar que talvez não possas ligar imediatamente o fogão, caso a mangueira do gás dê problemas. Você tem duas opções, fazer marmita para o dia todo ou comer fora. Preferia ter feito umas vasilhas com as minhas refeições mas não me lembrei que no dia das mudanças vem mil e umas complicações, por isso o pequeno almoço e o jantar (não almocei) tive que comprar.

T.

Deixe uma Resposta

