O Diário Da Nossa Paixão – Nicholas Sparks

odiariodanossapaixaoNuma casa de repouso um idoso visita a sua mulher que não se recorda dele, da família, de ninguém. Mesmo assim ele não sai do seu lado, e lê-lhe poemas e a história de amor que viveram:

Noah retorna para a cidade onde crescera e restaura a sua casa após o falecimento de seu pai. Allie vê a casa num jornal e decide visitá-lo, 15 anos depois do romance que tiveram na adolescência. Reencontrá-lo despertaram sentimentos que nem ela se lembrava mais, passearam juntos, recordaram momentos, ele se tornou exactamente no homem que ela pensava ser, envolveram-se novamente mas Allie estava noiva de Lon. Na manhã seguinte aparece a sua mãe e confronta-a, ela tinha de tomar uma decisão: Lon ou Noah.

O livro é muito cliché, há coisas que simplesmente fiquei “why god?”. Por outro lado identifico-me com ele porque vivo o mesmo amor, o verdadeiro e intenso amor, que há confiança, companheirismo, amizade, paixão e que não morre com nada que nos atinja. Até nós já tivemos momentos de “filme”, o meu favorito foi de uma tarde de verão, deitados a ver nuvens, não falávamos nada, só víamos as nuvens e era um silêncio bom.

T.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s