Alternativas mais saudáveis

DSCF7251

Não é novidade nenhuma que o único defeito da minha alimentação é o excesso de sal e açúcar, por isso tenho tentado largar os vícios. Porém, temos que ir pouco a pouco até excluir totalmente ou ao menos que seja raramente utilizado.

Como substituição do sal tenho usado: oréganos, coentros (pus no hambúrguer de feijão), cebolinho, salsa e malagueta. Feijão é a base da alimentação dos brasileiros por isso aqui em casa nunca falta, entretanto a minha mãe colocava muita coisa para dar sabor. A minha versão penso que é melhor pois só leva alho, malagueta, salsa ou ervilhas.

Na secção dos doces descobri o açúcar mascavo, é calórico na mesma mas um pouco menos que o branco. Porém, o que o torna uma melhor opção, é o fato de que tem mais nutrientes, ele não passa pelo processo de refinação e químicos.

Não sou grande fã de leite, ainda mais se for puro, contudo dei uma chance para o leite de soja e estou fascinada, até mesmo pela bebida de arroz e coco do Celeiro que serve para acompanhar os cereais.

Por fim a polpa de tomate, substituí do supermercado pelo tomate. Faço eu mesma, refogando o fruto até virar uma polpa. É incrível como nota-se logo a diferença no sabor!

T.

One Reply to “Alternativas mais saudáveis”

Deixe uma Resposta

