Pipoca doce com açúcar mascavado/mascavo

pipocas1

pipoca2

Hoje apeteceu-me uma sessão de cinema/séries em casa para compensar os dias de estudos, e claro que não seria o mesmo sem pipocas! Por isso faço sempre doces e salgadas quando estou com preguiça.

Como estou numa onda saudável e com mais preocupação com o que o meu corpo recebe, fiz algumas pesquisas sobre os tipos de açúcar e descobri que o único que tinha em casa era branco e para a minha surpresa também o mascavo. Quanto mais escuro o açúcar for mais minerais e vitaminas ele tem, entretanto continua sendo calórico mas um pouco menos que o branco.

Receita: Numa panela coloque óleo ( não aconselho azeite porque deixa um sabor estranho, trust me) e o milho de pipoca. Deixe em fogo baixo, e ficará pronto até parar de pipocar. Quanto a cobertura faço à parte, é só derreter o açúcar mascavo em fogo baixo. Assim que estiver cremoso é só misturar com as pipocas, mexendo com uma colher.

T.

2 comments

Deixe uma Resposta

