Hambúrguer de feijão

hamburguerdefeijao

Quando somos novos comemos aquilo que os pais colocam na mesa, não temos a preocupação de como foi feito, se tem muito sal, açúcar, corantes etc. E nem nos apresentam essa possibilidade, não nos mostram que há mais lados para além daquele. Posto isto, já faz alguns meses que tenho explorado mais o lado vegetariano/vegan. Porém, não sou, apenas explorando.

Já estava há algum tempo para fazer um hambúrguer de feijão e coloquei na cabeça que não passava de domingo! É uma receita muito simples e rápida, para quem gosta de feijão e fica sobrando pode pegar nos restos e fazer.

A receita:

Cozer o feijão, deitar fora o caldo e triturar até virar umas pasta, ou só amassar e deixar uns caroços como eu fiz. Numa frigideira refogue a cebola com cenoura ralada em azeite e pimenta, assim que estiver dourada acrescente coentros. Por fim, é só misturar os ingredientes a cima, fazer bolinhas e passar no pão ralado. Há quem frite em óleo mas eu preferi fazer no forno, levou mais tempo porém o resultado penso que foi melhor, crocante por fora e macio por dentro.

bom apetite, T.

Anúncios

One Reply to “Hambúrguer de feijão”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s