Cansei, 2015

Eu quase que não queria fazer isto, mas achei que precisava de um ponto final num ano que foi para mim desastroso. A estabilidade, paz, felicidade permaneceu até metade do ano, depois passei para uma pessoa sem auto-estima, não acreditava em mim, nas minhas capacidades, qual o meu lugar neste mundo, várias outras coisas se passaram e alteravam quem eu era. Estava nesse ciclo vicioso de negatividade e entrei num modo zombie, se você não entende o que estou dizendo deixa-me ser mais clara. É acordar cansada fisicamente e psicologicamente, só querer me apagar, não saber por onde começar, não ter razões, sonhos, objetivos, é um vazio, cada dia era um nada. Levantava, trabalhava e a cama me puxava de novo para o nada. Foi o ano em que me perdi completamente, quase que em depressão, em que me lembro apenas coisas más e me afastei de amigos.

Há uns meses chegou a um ponto em que apenas não me reconheci, cadê a Taís vaidosa? animada?perfeccionista? compreensiva? confiante e feliz com o que tinha? cadê você Tá? Estou nessa luta psicológica diária para recuperar ou melhorar a pessoa que sou.  Estou bem agora, mas ainda há muito trabalho pela frente.

Apesar de toda essa incompreensível negatividade que se instalou na minha vida, guardo comigo alguns momentos que me fez feliz em 2015: o meu aniversário de 20 anos (tive o orgulho de ver o meu namorado na bênção); as noites com o pessoal da Covilhã, quem é novo aqui ainda não sabe mas é a cidade que me faz sentir em casa e conheci pessoas incríveis que aturam a “Tá bebedolas”; consegui um emprego por conta própria, fui eu que imprimi os currículos, mandei também por email, corri atrás e encontrei quem me aceitasse (antes eram contactos da minha mãe); A minha primeira viagem com o David sozinhos!; por fim adotei uma cadelinha já velhota mas com alma de jovem 🙂

Feliz Ano Novo, T.

Deixe uma Resposta

