As dez figuras negras – Agatha Christie

asdezfigurasnegras

Dez pessoas são atraídas para a ilha do negro através de convites cujo remetente é desconhecido. Cada pessoa tem um segredo que é revelado no primeiro jantar, ficam espantados com tais acusações, porém, era a realidade. Em cada capítulo e conforme uma lengalenga que se encontrava em cada quarto, morre uma pessoa. Quando notam que as mortes não foram por acaso, eleva-se um ambiente de tensão entre os convidados.

Estou a explorar vários tipos de livros para encontrar os temas que mais me atraem e este foi certamente o melhor para tirar as minhas dúvidas. Foi um livro que devorei, posto que, era um mistério que nunca mais acabava e eu queria saber quem era o maldito autor dos homicídios. Quando finalmente foi esclarecido o enigma achei mesmo que ele era um génio, psicopata mas um génio! Primeiro, não matou apenas porque lhe apeteceu, teve razões para tal. Segundo, foi bastante criativo por seguir a lengalenga da sua infância como um jogo, que consequentemente brincava e torturava psicologicamente quem permanecesse por mais tempo vivo. Terceiro, para além do responsável ter sido sorrateiro fez-me sentir quase as mesmas emoções dos outros convidados. Eu sei que parece de doidos mas durante a leitura também não sabes quem é e como todos dão razões para cada um ser acabas por ficar também desconfiado, nervoso e preocupado. No fim apenas senti-me estupidamente surpresa!

T.

One thought on “As dez figuras negras – Agatha Christie

Deixe uma Resposta

