Eles te desenham

Este verão foi o qual em que as pessoas decidiram dizer-me como devo ser porque como sou não é suficiente para eles, o que causou muitos problemas pessoais por ser, de certa forma, família. Fiquei um tempo embaixo me questionando se realmente sou essa pessoa que me desenham, porquê não sou o suficiente, porquê que têm o direito de me moldar como quiserem? Caí na real e isolei a minha cabeça de tudo que me tinham dito, para ouvir os meu próprios pensamentos e não os manipulados pelos outros. Só assim ia ter uma opinião justa sobre quem sou agora, quais os meus defeitos e que adulto quero me tornar.

Apesar de ter errado, admitido e corrigido a situação ainda sou julgada pelas minhas acções. O indivíduo que hipocritamente me “perdoou” disse que pessoas como eu nunca iriam mudar, mas sabe qual foi a minha alegria? Eu já mudei várias coisas é por isso que confio em mim mesma para fazê-lo novamente, quando verem isso será tarde de mais para ter a bondade de esquecer todas as doces palavras ditas.

Concluindo, nunca permita que te digam como fazer, o que fazer, como tu és, que te estudem e te moldem como querem. Só tu sabes quem és melhor que ninguém e se estão a julgar-te reflecte um pouco mas com a cabeça limpa das opiniões deles.

T.

One thought on “Eles te desenham

  1. Já me vi nesse cenário algumas vezes e acho que isso acontece em todas as idades. Não sou tão nova assim e ainda há pouco tempo me disseram, literalmente, que não sou suficientemente boa para os padrões de alguém. Torna-se complicado lutar contra essas ideias e mostrar que somos bem mais do que julgam. 😉

Deixe uma Resposta

