Refeições para Acampar

Sou uma campista que poderia classificar por experiente, por isso já sei quais os alimentos que não irão se estragar para acampar. Como nunca vi dicas de refeições práticas que se encaixassem no meu “padrão” de alimentação, fui me desenrascando e hoje vim partilhar com vocês. Penso que só será útil para quem gosta de legumes e frutas pois eles vão ser a base das minhas “receitas”.

Tortilha com legumes

Não há nada mais fácil que isso e é saboroso! Na fatia de tortilha é só colocar os legumes e/ou frutas que gostas. Eu costumo rechear com pepino, tomate, repolho, ananás de lata que são alimentos que não irão se estragar e fico cheia assim. Obviamente que podes colocar mais coisas como por exemplo salsichas ou atum.

Salada laranja

Há muitas coisas que podemos nos esquecer, por isso desenvolvi uma solução para saladas quando não tenho nenhum tempero como sal e vinagre. Faço a salada só com as coisas que tenho certeza que não se estragam como referi à cima, adiciono frutas a mais (maçã e pêssego) e em seguida é só espremer uma laranja (limão também serve) e utilizar o suco como molho.

Feijão frade com atum

O famoso feijão com atum que aposto que toda a gente provavelmente deve ter feito, mas como disse estou a partilhar as minhas versões rápidas. Misturo o feijão frade com atum, como já tem sal apenas acrescento cebola e acompanho com repolho e pepino.

Deixe uma Resposta

