Cuidar dos pés

Não tinha qualquer cuidados com os meus pés e eles permaneciam macios, entretanto recentemente tive de adotar uma rotina de cuidados porque tenho calçado muitas sandálias. Não compreendo como a minha pele mudou tanto só por uns sapatos, ela fica muito seca e dura no arco transverso do pé, por isso apliquei vários recursos para tratar da sua imagem.

1. Esfoliação com mel e açúcar

Se passar mel nos lábios com açúcar dá um óptimo resultado, nos pés também deve dar não é? Achei estranho no começo porque não estava habituar a aplicar nessa parte, mas fiquei satisfeita dado que a minha pele ficou como bunda de bebé.

2. Um bom hidratante

A pele negra em algumas área é extremamente seca como por exemplo o calcanhar, desde que fui ao dermatologista nos meus 17 anos não largo o produto que me recomendou, Oleoban. Quando vou dormir aplico o creme de uma vez só até absorver ou faço por camadas, para que no dia seguinte não ter de preocupar-me em sair com os pés melequentos nos saltos.

3. Massagem

Nunca na minha vida teria imaginado que precisasse de massagear os meus pés posto que odeio esse membro, acho nojento mas tem de ser. Faço movimentos circulares com um pouco de hidratante, quando chego à casa e quando vou dormir, ajuda bastante a aliviar a parte que sofreu pressão o dia todo.

Em suma, penso que estas três soluções complementam-se umas às outras. Uma esfolia, outra alivia a pressão e por fim hidrata, portanto tem tido um efeito muito positivo para mim!

T.

DSCF6741

2 thoughts on “Cuidar dos pés

Deixe uma Resposta

