Faça Sozinha

 

Estava em Lisboa aborrecida da vida sem planos nenhum, o que até é mentira minha porque as meninas combinaram um jantar mas não pude ir, depois outro convite para irmos aos santos e à praia mas já sabia que não iria estar na cidade. Voltando ao assunto, nessa altura de puro tédio pensei em inúmeras coisas para poder conhecer a capital em que vivo há mais de 1 ano, eu sei que é um bergonha (vergonha) não saber muito sobre ela mas ser trabalhador-estudante não me permite tal “luxo”. Entretanto percebi o quanto fico receosa só de imaginar sair sozinha para algum lugar ou fazer alguma coisa sozinha, não deveria ficar nem surpresa porque até pedir a minha comida no restaurante tenho vergonha.

Não sei de onde essa timidez vem, talvez da forma como fico num espaço fechado com muita gente. Por exemplo quando não sabia que havia greve e fui de metro, aquilo encheu tanto que teve pessoas que ficaram para atrás. A minha respiração acelerava, as minhas mãos transpiravam, não suportava o toque dos outros e do quão próximo delas eu estava. É uma situação que me deixa bastante aflita.

Contudo, é claro que consigo ir às compras sozinha, almoçar fora sozinha. O problema é conhecer o que realmente está lá fora ou fazer algo por conta própria, mesmo com meros 20 anos. Mas desafio-me e desafio-te a tomar o mesmo rumo, fazer as coisas por ti, para ti, por conta própria, só assim é que se vai ter comando da própria vida não é?

T.

Deixe uma Resposta

