It’s all about balance

Para mim nunca foi difícil comer verduras, a minha única tentação eram os doces e principalmente fast food quando trabalhava a full time. Mas como quero perder as minhas bochechas e nem trabalho mais a tempo inteiro, decidi voltar a minha antiga alimentação. Consistia em mais de metade do prato com legumes e o resto no máximo 2 colheres. De sobremesa contentava-me com gelatina, chocolate preto ou iogurte. Não pirem, eu como carne mas nunca fui muito fã, só consigo comer peito de frango e as outras carnes bem queimada para não sentir a textura.

Quando se fala em dieta pensam em saladas mas isso não quer dizer só alface aquela coisa boring e sem sabor. Você tem de inovar! Por exemplo, fiz uma salada com vinagre balsâmico, alface, laranja, cebola (só para dar sabor, não comi), brocolis, ovo e amêndoas. É uma mistura muito estranha mas adorei, principalmente o sabor que a laranja deixa  nos outros elementos e assim não foi só tomate e alface. Vocês é que têm que “se encontrar” neste mundo da alimentação e comer de tudo um pouco para ficar equilibrado. Por isso é que estou muito numa de misturar frutas e legumes.

Não excluí de todo os doces, como um quadrado de chocolate preto depois da refeição por dia. Passou um mês, estou muito bem, antes ficava a tremer sem uma barra de chocolate, e assim surge o sentimento de orgulho ahahah. O que quero vos transmitir com toda esta conversa é que use e abuse dos legumes, explore e se delicie!

 

T.

Deixe uma Resposta

