Ideias Bloqueadas

Um dos momentos mais difíceis que uma jovem blogueira pode encontrar na sua jornada pela Internet, é a criatividade, inspiração ou até mesmo a tentação de fechar o seu “trabalho”. Ninguém que conheça discute sobre isto, porventura deseja não mostrar “fraqueza”.

Entretanto vocês me conhecem, partilho o que é negativo ou positivo convosco, é por isso que existe a categoria de “reflexões” não é? Hoje em dia estou assim, com pensamentos bloqueados. Recordo-me nos meus primeiros meses das coisas fluírem, pegava em algo simples do meus dia a dia e transformava num artigo. Às vezes nem era preciso isso, abria a janela de “novo artigo”, encarava por um minuto e lá íamos nós, as palavras surgiam uma atrás das outras. A sensação era incrível, e é por isso desejo recuperar esse sentimento, like an old book.

Mudar de Cenário

Uma coisa que notei é que o lugar em que estamos também influencia o nosso espírito, os nossos pensamentos e sentimentos, porque cada um tem sua “vibe”. Por isso estou a experimentar vários cantos de Lisboa! Por exemplo, Campo Grande traz-me tranquilidade, em geral jardins mas aquele tem qualquer coisa à mais. Alfama, sempre muito agitado, muitos estrangeiros, muitos estabelecimentos turísticos, trazendo-me ideias relacionado ao mesmo pois também sou de fora.

Pegar no Simples

Por vezes as coisas estão mesmo à nossa frente e passamos por ela como cavalos com palas. Quando faltei 7 dias aqui no blog pensei, “shit poderia ter pegado nos dias que passei na Covilhã e transformado num post”. Não o fiz, e poderia porque os brasileiros provavelmente não sabem o que é a semana académica, teria sido algo legal mas deixei passar para poder aproveitar o momento.

Explorar 

Uma coisa que quero muito conversar aqui é a minha “personalidade” como blogger, o que implica que você tem de explorar vários lados teus e descobrir quem tu és, o que queres e o que imagem tens para os outros. Portanto se tens um outfit que achas muito fora do teu “eu” actual, atreve-te e a só assim evoluirás.

T.

Deixe uma Resposta

