O Dinheiro Muda Uma Pessoa?

As vezes relembro dos dias em que trabalhava e o quanto eu gastava. Parecia um poder infinito, podia comprar o que quisesse, ir onde me apetecesse, almoçar fora a semana toda, fazer alguma loucura como viajar do nada. É aqui que a pergunta entra, o dinheiro muda uma pessoa? Se deixar que ele te controlar, sim.

Adorei esse poder e realizar alguns dos meus sonhos, algumas coisas valeu a pena mudar mas outras nem sei porque comprei. Antes pensava em comprar para depois fazer review para vocês, toda youtube/blogger dá essa “desculpa” que tem uma colecção enorme de make up pois “trabalha” com isso. Eu sei, pensamento muito parvo na altura, melhor reconhecer agora do que nunca não é?

Porém essa pessoa não parecia eu, comprar por impulso. Então comecei a planear os meus gastos, procurei voltar ao que era, simples. Para que me entendam mal, o simples não quer dizer que não posso comprar do melhor, há coisas que vale a pena investir e outros em que o mais barato também é muito bom (creme de pentear da Skala é melhor que o da Boticário, farei uma “disputa” entre os dois), mas que imponha um limite para viver melhor.As vezes até mesmo a liberdade tem uma barreira, se não fica descontrolado.

T.

2 comments

  1. Olá T. Estava lendo o seu texto e lembrando de quando eu trabalhava. Como faz falta não é mesmo, digo isso não só por causa do dinheiro mais também de ter o que fazer, se sentir útil. Adorei o texto! Ah mudei a plataforma do blog agora sou a mais nova integrante do wordpress. bjo

    1. Você disse tudo o que pensava! Eu sinto este vazio, sinto falta de realmente ter o que fazer. Fizeste bem em mudar, eu adoro o wordpress e a aplicação para tablets é muito útil quando estás fora de casa! Bejinhos***

Deixe uma Resposta

