Lixo

A história é de um miúdo que encontra uma carteira no meio dos detritos diários da lixeira onde trabalhava, dentro continham pistas para uma fortuna de um político corrupto e provas contra ele. Foi oferecido uma grande recompensa a quem achasse e mesmo assim Rafael não devolveu, procurou fazer a coisa certa com a ajuda dos seus amigos, Rato e Gardo.

Falando assim nem parece ter alguma coisa de especial, vocês têm mesmo de assistir para sentir o que senti ou ao menos ver o trailer abaixo. Como brasileira mas crescida em Portugal eu tenho uma visão muito ingénua do Brasil, só sei do que me lembro da minha infância. Um país alegre, contagiante, caloroso e com óptima comida, mas isso vem de uma criança de 7 anos. Não sei como é viver lá, apenas o que se fala na Internet. Que roubam o povo, os preços são absurdos, não há protecção porque a polícia não trabalha e por estes também serem corruptos.

Ver este filme fez-me perguntar se o Brasil é mesmo assim? Quando descobriram que o menino tinha a carteira colocaram-no no carro da polícia, ameaçaram e para não terem de o espancar deram voltas com o carro e ele saiu cheio de feridas. O que mais me surpreendeu é que ele disse que gente pobre é mesmo como lixo para eles, algo assim mas com o mesmo significado. É mesmo assim? Eu sei que é só um filme, mas tiveram que se basear em alguma história da favela do Rio de Janeiro.

O filme é muito bom, está uma mistura de americanos com brasileiros que saiu muito bem. Fico é na dúvida de como realmente está o meu país.

Deixe uma Resposta

