Como Fazer Um Currículo

Alguns amigos meus perguntaram-me como fazia o meu currículo, dei o site onde editava e trabalhava com ele. Porém não foi só isso que me impulsionou escrever este artigo, no meu trabalho recebo inúmeros currículos que são uma tortura de ver, parecem trabalhos de 9º ano. Por isso aqui estou eu para vos dar algumas 2 dicas obtidas através dos meus superiores e da minha própria experiência.

1º.Fotografia

Nunca mas nunca mesmo cometa o erro de colocar uma foto que parece de Facebook, aquelas que notasse que tinha alguém ao teu lado mas foi cortado, você tentando ser modelo, fazer aquilo de mandar beijo, etc. Vejo isso em tantos currículos de gente de várias idades e me pergunto o que têm na cabeça porque é uma foto para arranjares um emprego e não um “date” percebem?

Como podem ver abaixo a minha fotografia é daquelas com cara de prisão, tirei na minha própria casa, com a minha câmara numa parede branca. Como tinha pouca luz editei no photoshop.

2º. Vá directo ao ponto.

Não faças um currículo de 4 páginas onde estão apenas palha, isso podes fazer na tua entrevista pois quando estão a ver currículos não lêm um a um tudo, apenas se trabalhaste em grandes lojas ou não. Por isso se tens 4 páginas ainda para serem vista, tu não vais sobressair mais que os outros.

Se trabalhaste na Zara, Bershka, Oysho, e estiver em só uma página, polida e directa já tens ai o teu destaque.

 T.

oi

Deixe uma Resposta

