Planear um Quarto – Simulador

Quem me acompanha desde o início do blog, está a par da transformação do meu quarto que ainda não acabei, mas tenho conhecimentos suficientes para vos contar como planeei-o.

1. Ter em conta o espaço

Primeiramente pensei na minha situação de estar sempre a mudar de lugar. Daqui há uns meses estarei num quarto sótão, portanto os móveis tinham de ser poucos mas que guardasse muitas coisas e que ocupassem menos área possível.

2. Orçamento

Antes de escolher qualquer coisa fiz um orçamento para me impor um limite, se não comprava as coisas que nem uma louca. Por exemplo, a cómoda Malm com 2 colunas juntas de 3 gavetas custa 159,00€, entretanto uma cómoda de 1 coluna com 4 gavetas custa 69,99€. Se eu levo 2 cómodas separadas de 69,99€, pago apenas 139,98 e tenho mais 2 gavetas. Por isso ter um limite nos faz procurar por uma solução mais barata.

3. Tire medidas

Fiz inúmeras combinações de móveis numa pasta, com fotos tiradas do Ikea. Anotei a medida do meu quarto actual, do meu quarto futuro e dos móveis para ter noção do espaço e desenhei num site da imagem abaixo.

Cheguei a uma combinação, que penso que resultou muito bem! Cama com arrumação, muito mesmo muito espaçosa; arara para pendurar casacos e sapatos em baixo; 2 cómodas como toucador e guardar-roupa.

T.

room1

room2

One Reply to “Planear um Quarto – Simulador”

Deixe uma Resposta

