Penny Dreadful

Esta é com certeza a série que mais tive dificuldade em vos contar a história e a minha opinião, até porque é uma série de terror e não faz nada o meu género mas vamos lá!

A série passa-se em Londres na época victoriana, onde Vanessa (Eva Green!) que luta contra algo sobrenatural dentro de si, contrata Chandler para ajudar num serviço contra demónios. Desenrrola-se vários episódios com personagens clássicas da literatura como Frankestein, Conde Drácula e Dorian Gray e seus contos de terror. Enquanto isso Vanessa continua a procura da sua amiga Mina com a ajuda de Chandler, Sir Malcom e Dr. Victor Frankenstein.

O que mais me motivou ver esta série foi a actriz Eva Green, adoro o seu trabalho principalmente no último filme do 300. Nesta série não é excepção, parece que foi feito mesmo para ela. Eva tem qualquer coisa de sombrio e misterioso no seu olhar, na sua postura, mesmo fora das filmagens! O dinamismo da série tem como núcleo a busca de Sir Malcolm Murray pela sua filha Mina, uma rapariga que foi levada por um ser sobrenatural, sem isso seria outro seriado que os humanos lutam contra criaturas malignas, pessoas possuídas, casas assombradas e blablabla. Para além disso há uma intensa e estranha relação sexual entre Vanessa e Dorian Gray, mas também tem um lado romântico entre Chandler e uma prostituta com tuberculose para tornar o ambiente um pouco mais “doce”.

T.

Anúncios

6 Replies to “Penny Dreadful”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s