Como Administro o Meu Dinheiro

Quando vemos tanto dinheiro não sabemos o que fazer com ele, ou sabemos mas gastamos de forma “inconsciente” e consequentemente as coisas podem ficar um pouco fora de controle. Por isso hoje vou vos mostrar como me organizo financeiramente!

Actualmente, tenho na minha agenda uma página com todos os meses do ano, e todos esses meses tenho um despesa fixa. Por exemplo, passe, medicamento, casa, x para a poupança e produtos de higiene. Depois de marcar nos primeiros 3 meses o que é obrigatório, vejo se preciso de comprar algo que me faz mesmo falta. Tenho várias coisas por resolver mas se não tivesse ia também para a poupança.

Abaixo, como vêm,  no próximo mês escolhi ir a uma consulta e solucionar de uma vez por todas a minha situação e comprar uns óculos. Em seguida, tiro de parte uma quantia para se quiser ir beber um café, comer um gelado, ir ao cinema etc, e para compras nos saldos. Desta forma não mexo montante que está na poupança.

Untitled

Certamente cada um tem a sua forma e prioridades diferentes. Eu gosto de vez em quando comer fora, ir ao cinema, mas para alguns isso pode ser riscado na lista e poupar. Como também, guardar dinheiro para os saldos pode parecer fútil mas para quem está a fazer uma mudança no seu vestuário, é uma boa ideia.

T.

Deixe uma Resposta

