Ensino Nocturno

Por mais que tenha gostado do meu tempo no ensino “normal”, o nocturno trouxe-me mais oportunidades.

A noite é dada a matéria do dia entretanto é de uma forma mais superficial devido ao tempo, temos menos 1 dia e 90 minutos diário do que o ensino diurno. Isso prejudica-nos de todas as formas, ficamos menos preparados, temos mais trabalho em casa, temos de recorrer a explicações etc, principalmente em disciplinas mais práticas que necessita pelo menos de 1h no laboratório.

Apesar disso, durante a noite é tudo mais calmo, aprende-se mais, os professores estão surpreendentemente bem dispostos e puxam por nós, a turma é muito mais matura. Outro ponto positivo e não menos importante é que podes fazer disciplinas que te interessam, como eu faço. Tenho Biologia e Geologia, Filosofia (é obrigatório) e as disciplinas principais de Línguas e Humanidades, ou seja ciências misturado com línguas. Além disso permitem fazer 2 anos em 1 por isso não sei responder em que ano estou pois tenho tudo misturado.

É muito pesado para quem trabalha ter tanta coisa? É sim mas é a única saída que tenho. Eu penso várias vezes em desistir, estou sempre cansada e sem tempo, sou muito desorganizada com as minhas prioridades mas ai o meu namorado me ajuda ou vou para a Covilhã como neste fim de semana, para fugir da minha realidade e respirar um pouco. Dou mais valor as pessoas e aos momentos pois são esses que me fortalecem, por isso estar com os amigos também irá fazer diferença no teu desempenho na escola.

T.

One comment

Deixe uma Resposta

