Ensino Nocturno

Por mais que tenha gostado do meu tempo no ensino “normal”, o nocturno trouxe-me mais oportunidades.

A noite é dada a matéria do dia entretanto é de uma forma mais superficial devido ao tempo, temos menos 1 dia e 90 minutos diário do que o ensino diurno. Isso prejudica-nos de todas as formas, ficamos menos preparados, temos mais trabalho em casa, temos de recorrer a explicações etc, principalmente em disciplinas mais práticas que necessita pelo menos de 1h no laboratório.

Apesar disso, durante a noite é tudo mais calmo, aprende-se mais, os professores estão surpreendentemente bem dispostos e puxam por nós, a turma é muito mais matura. Outro ponto positivo e não menos importante é que podes fazer disciplinas que te interessam, como eu faço. Tenho Biologia e Geologia, Filosofia (é obrigatório) e as disciplinas principais de Línguas e Humanidades, ou seja ciências misturado com línguas. Além disso permitem fazer 2 anos em 1 por isso não sei responder em que ano estou pois tenho tudo misturado.

É muito pesado para quem trabalha ter tanta coisa? É sim mas é a única saída que tenho. Eu penso várias vezes em desistir, estou sempre cansada e sem tempo, sou muito desorganizada com as minhas prioridades mas ai o meu namorado me ajuda ou vou para a Covilhã como neste fim de semana, para fugir da minha realidade e respirar um pouco. Dou mais valor as pessoas e aos momentos pois são esses que me fortalecem, por isso estar com os amigos também irá fazer diferença no teu desempenho na escola.

T.

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s