Pertencer

Quando é que realmente vamos saber se é o caminho certo?

Sou uma pessoa muito indecisa e por vezes influenciável. Mas desde que descobri isso, caio sempre em mim.

Ultimamente sinto que nada na minha vida está nos eixos. Tudo graças a uma “categoria”, educação. Não me encaixo no curso que inscrevi-me, não me encaixo em nada mas é tentando que encontrámos o lugar, não é assim?

Sinto falta de sentir segurança no que quero, determinação para algum objectivo. Falta de fazer parte de algo.

Por vezes penso se foi bom ter mudado de cidade. Évora e Covilhã nunca me levou a “desafiar-me” ou “questionar-me”, estava na minha zona de conforto. Quanto a Lisboa foi um tapa na cara de pura e dura realidade, porventura necessitava disso para mudar o meu percurso, porventura nunca pertenci, estava apenas confortável.

T.

9 Replies to “Pertencer”

  1. Taís Azevedo,
    Torço sinceramente para que se encontre o seu caminho e espero ler sobre ele aqui em seu blog. A vida é assim, a gente nunca tem certeza de nada, mas quer acertar em tudo. Uma coisa é certa, tem pessoas que analisam teu trabalho do outro lado de um computador e torce para que você acerte com todas as forças mesmo que não tenha te conhecido pessoalmente.
    Boa sorte.

  2. Pois, és como eu, tirando a parte do desenho (não tenho vocação), dança e ginástica. Eu tanto acho interessante trabalho de laboratório como estudar história :/ relacionado com arte, gosto de fotografia mas temos também que ver o que dá neste país, e acabo por ficar ainda mais limitada. Acho que fizeste uma boa escolha, eu se soubesse o que sei hoje teria ido para humanidades e não turismo.

    1. conheço pessoas muito mais velhas que contaram-me como foram parar por exemplo em enfermagem. a maioria entrou num curso superior só para ter uma licenciatura e acabou por gostar de trabalhar na area em que se formou. Outros nao tinham media para o que queria e por isso entrou noutro curso acabando por gostar da profissão. Pode ser que seja também o teu caso :).

  3. Temos a mesma idade, e identifiquei-me tanto com o teu texto.. Eu fui para um curso profissional no qual nao me encaixo, fui por ter jeito para línguas, e odeio aquilo, tenho tudo feito mas falta um trabalho para ter o certificado do 12º… Como não quero voltar ao inicio, vou fazer esse trabalho, mas não sei para onde irei depois. Não tenho algo que queira realmente fazer, sonho, não encontro nada que se encaixe no meu perfil :/ Espero que tenhas mais sorte que eu e que acabes por te encaixar em algo

    1. eu gosto de muita coisa, historia, desenho, dança, ginastica acrobática, biologia, fisica e quimica, literatura etc mas nenhuma destas me faz feliz. Contudo ja pedi a minha transferência para outro curso, Linguas e Humanidades. Espero que esse seja o meu lugar.

      Obrigada e boa sorte! *

Deixe uma Resposta

