Cuidar Dos Caracóis – Óleos virgens

Oi, Oi gente!

Estive nas últimas semanas preocupada com o meu cabelo pois o mal tempo deixou-o ainda mais seco do que já é e sem forma. A máscara da Skala pelo visto não é o suficiente para o Outono/Inverno.

Há uns anos aprendi sobre umectação, diferença entre nutrição e hidratação e agora sobre o cronograma capilar. Para quem não sabe o que é umectação é um “banho” de óleo nos caracóis, basicamente o que fazes é mecha por mecha passar óleo virgem e deixas o tempo que quiseres. Eu faço umectação a noite e só retiro de manhã lavando normalmente.

Desta forma irá repor os nutrientes e a oleosidade em falta, combatendo o frizz, dando-lhes definição e brilho. Recordo-me que tinha óptimos resultados com o óleo de coco e o de rícino entretanto a preguiça me pegou e parei de usá-los. Vou vos mostrando os resultados ao longo deste processo, não pensem que só por fazer uma vez que no dia seguinte estará divo.

Para os que procuram óleos virgens mas não sabem como obter cá em Portugal têm o Celeiro mas ainda não vi lá em embalagens grandes e têm o Inkanat onde encomendava todos os meus óleos.

take care, T.

hyjDSCF0992

Anúncios

2 thoughts on “Cuidar Dos Caracóis – Óleos virgens

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s