O Mundo Do Trabalho – Animais Superiores

Recebi uma reclamação do lugar onde estava a fazer as limpezas mas nem foi o cliente que falou comigo, foi a supervisora. Ela comunica-se através dela para não falar com o “ser inferior”.

Fiquei parva com as suas acusações visto que eu tinha ido os dias todos e nada do que ela dissera era verdade. No dia seguinte mostrei as minhas provas e pedi para confirmar nas filmagens da câmara de segurança. Não sei se confirmaram ou não mas a minha consciência estava limpa porém o meu nome manchado.

Achei um absurdo ela ter dito tantas merdas que acabara por arruinar a minha reputação. Passei 2 dias a chorar sempre que recordava das suas palavras, uma pessoa dá tudo de si para fazer um bom trabalho e o outro indivíduo não dá valor. Entretanto a minha 1ª supervisora ligou-me ( foi a 1ª supervisora que tive no meu 1º trabalho com a empresa em maio mas depois foi transferida por isso depois dela tive 3) para saber como estava e contei tudo para ela. Tal como a minha mãe disse, não valia a pena ficar chateada ou triste com o que aconteceu pois são pessoas mal amadas, andam sempre com “ódio” a sua volta e não dão valor aos que ainda são “decentes”.

Ela ofereceu-me a sua ajuda, o seu apoio pois havia quem confiasse em mim e conhecesse o meu trabalho. Este gesto por parte dela deixou-me tão surpreendida, talvez porque nunca tive tal consolo no trabalho como este. De qualquer forma tudo foi resolvido e já não vou trabalhar em limpezas, segunda feira é o meu último dia.

Isto foi então mais uma lição. O que se pode retirar daqui é que muitos desses “animais” irão aparecer para te humilhar e difamar-te, o que podes e deves fazer é erguer-te e provar o teu carácter.

T.

One thought on “O Mundo Do Trabalho – Animais Superiores

Deixe uma Resposta

