De Rosto Lavado

bfDSC00649

Pela 1ª vez toda a minha maquilhagem está no fim. Conduziu-me a questões inquestionáveis para mim.

No meu caso já fui muito dependente dos produtos de beleza para “construir” o meu rosto. Adolescentes são muito más umas para as outras mas quando cresce as coisas mudam, absorve-se informações de outra forma de quando se tinha 15 anos.

Nós todas temos necessidades diferentes, as minhas imperfeições estão na testa, enquanto outras pessoas podem ter olheiras, acne, vermelhidão, etc mas se transformar completamente o rosto ficamos tão habituadas com a “pele perfeita” que na hora de tirar nem nos reconhecemos, chegou ao ponto dos produtos serem imprescindíveis. Entretanto a maquilhagem devia ter a função de realçar a beleza que cada uma possui, fazer sentir-se bem com o que já tem naturalmente e não torná-la em algo distinto, numa inevitalidade.

Penso que as mulheres vêem o que os outros não vêem nelas, tomando a sua confiança de sair naturalmente até ao supermercado da esquina. Fazem inúmeras comparações para “copiar” e assim atingir o maior nível de beleza possível mas há como voltar ou criar a segurança em si mesma com um passo de cada vez e cada passo com menos 1 produto, afinal é só um rosto, não é uma tela.

T.

3 thoughts on “De Rosto Lavado

  1. Eu sou uma dessas “viciadas” em make, mas por causa das acnes mesmo. Sei que não faz bem, e que ao invés de realçar a beleza acaba nos deixando muito dependentes. Agora por esta tomando remédio a acne se foi, mas as manchas ficaram, só que aos poucos estou deixando o “CONCRETO” de lado rsrs. Hoje em dia não passo mais do que um delineado e um gloss nos lábios para pequenas saidas. Adorei o post você é linda com ou sem make, afinal Deus nos fez semelhante a ele!

    1. O ketrel tira as manchas, eu nem me preocupo quando tenho uma borbulha nova porque sei que vai sair a mancha. Não cuido muito bem do meu rosto por preguiça se não já tinha mas vou tratar disso ahahah. Muito obrigada, beijinho grande!

Deixe uma Resposta

