Lisboa Após 7 Meses

Sabe aquele momento em que não estás a fazer nada e pensas na tua vida? No autocarro acontece-me sempre isso. Voltei atrás no tempo, recordei-me do sufoco que foi mudar para aqui, pessoas mal educadas, fechadas, stressadas, cidade grande, menos racistas que no interior (talvez porque Lisboa é a “África de Portugal”), turma estranha mas ao menos sentia liberdade para ser quem eu sou.

Hoje, passado 7 meses, a minha opinião sobre esta cidade continua intacta. Não é uma cidade acolhedora mas com certeza que isso varia de zona para zona, chiado, marquês é uma coisa, amadora, Algés é outra.

As coisas boas daqui são apenas trabalho e entretenimento, se você conhece pessoas importantes consegues facilmente emprego, se você quer sair há diversos lugares, muito o que fazer. Feiras, jardins, festas, concertos, cinema ao ar livre, podem pesquisar por “agenda lisboa” que encontram tudo o que está previsto no mês de Julho.

Já habituei-me ao ritmo apressado, ao sistema de transportes mas às pessoas é muito complicado. Todos os dias vejo diferentes personalidades, comportamentos, reacções por isso para mim não é o lugar para construir a minha vida, a minha família.

T.

2 comments

Deixe uma Resposta

