Métodos de Estudo

Estou a aproveitar estas férias para descobrir como voltar para o “antes”, qual a maneira de estudar e permanecer na minha memória, absorver as informações.

Experimentei ler e repetir, escrever, esquemas, mas nada resultou. Entretanto, sob tanta frustração acabei por ir deitar um pouco e pensar. Veio-me a mente a forma de que leio livros. Eles contam uma história, imagino a spersonagens, o cenário e como ocorre cada acção, assim vi como um recurso a explorar.

Ontem estudei Filosofia, História e Português, estas 2 disciplinas descodifiquei como se fosse me contasse uma história, não memorizei para depois despejar num testes, aprendi. Tudo ficou tão claro! Quando não conseguia imaginas figuras desenhava, é a forma mais fácil para mim de assimilar.

Se vocês têm dificuldades tentem por caminhos que nunca pensariam dar certo para chegar a clareza.

T.

2 thoughts on “Métodos de Estudo

Deixe uma Resposta

