Mais portuguesa

O meio em que vivemos tem participação da pessoa que somos e não onde nascemos. Vim para Portugal com 7 anos, passei o resto da minha infância e adolescência aqui e assim construiu-se a minha vida, se eu voltasse para o Brasil iria “absorver” o ambiente e as pessoas de outra forma e não da mesma como se eu tivesse crescido lá.

Com isto o que quero dizer é que me sinto mais portuguesa, mais europeia do que realmente brasileira, não me recordo de grandes momentos, sinto saudades da comida e nem sei muito sobre a nossa cultura, a vossa cultura mas não me esqueço que esse é o meu país.

Contudo há casos em que vem para cá bebezinhos mas convivem só com brasileiros, vêm só canais brasileiros e falam com sotaque bem natural de lá portanto fico na dúvida se realmente o meio é que influência-nos ou a nossa origem. O que vocês acham?

5 thoughts on “Mais portuguesa

Deixe uma Resposta

