Você tem de falhar

Eu falhei, se não o tivesse não estaria a trabalhar, não estaria mais consciente da necessidade da escola, consciência do esforço, consciência de que sem conhecimento não tenho futuro. Você precisa falhar para conseguir o que você quer, os teus sonhos. Você precisa falhar porque irás agir de outra forma, cautelosamente. Você precisa falhar pelo menos uma vez na vida para alcançar os teus objectivos.

Eu tenho uma chance, uma escolha, e eu irei agarrá-la. Alguns colegas estão muito mais atrasados porque não ligaram para a escola e hoje? São o que? Têm o que? Mudaram? Tiveram uma chance, não tiveram consciência dela ou apenas ignoraram. Não quero isso, não quero que o meu futuro seja vazio.

Uma coisa que notei através do meu trabalho por mais simples que seja, é que eu tenho uma chance que muitos não tiveram, que têm o seu destino eternamente ligado a este tipo de função para o resto da vida para sustentar a família, é cansativo.

E é com esta nova fase que compreendo a minha mãe. Quando somos novos nós só desejamos e pedimos mas não pensamos como os pais batalham para conseguir realizar esse desejo. Todo o período dos meus 18 anos me fez perceber parte disso, mudou várias coisas que tentarei explicar depois, não percamos o foco aqui, custa agora pedir alguma coisa porque já há consciência, principalmente se você começa a obter os teus desejos por ti próprio.

Com todas essas novas reflexões sobre a vida, esforço, trabalho, falhas etc constroem algo novo em mim, talvez personalidade. Não é através das experiências e educação que a constrói ou muda-a?.

Acho que as vezes é preciso levar uma porrada da vida para acordar, nem que seja pela 3 vez.

Deixe uma Resposta

