Desisti

Comuniquei-vos aqui no blogue que este mês postaria 2/3x por semana devido aos exames entretanto cheguei ao meu limite.

Mudei-me para a Covilhã em Setembro de 2013 e tudo correu bem, nem tenho como descrever o que essa cidade proporcionou-me, o que vivi, as amizades que fiz, o quanto era feliz, também aqui aqui aqui é evidente as saudades e solidão que passei após ter ido embora.

De Évora para a Covilhã não há tanta diferença no ambiente pois são ambas pequenas mas há diferenças nas escolas. Évora é preconceituosa, não protegem os alunos de agressões enquanto que a Covilhã recebeu-me “de braços” abertos, não tive qualquer problema em adaptar-me.

Contudo, ao mudar-me pela 2ª vez e para uma cidade grande não foi fácil, foi um tapa na cara pura e dura da realidade. Quando cheguei ninguém fez o que a Campos de Melo fez, ninguém me orientou, ninguém falou comigo, por parte de alguns professores fui quase expulsa da sala de aula logo quando entrei, a matéria que eles estavam a dar era 5x mais avançada, não consegui acompanhar e foi assim que me perdi. Faltei muito nos primeiros 2 meses do 2º período, ficava em casa, não tinha vontade nenhuma de ir para um lugar no qual não me sentia bem, eu queria desaparecer. Mais tarde conheçi a Lina Lina (é só Lina, mas adoro chamar-lhe assim) e ela foi a minha 1ª amiga, eu fui falar com ela e assim fomos conhecer a turma. Melhorei mas depois no 3º período afundei-me outra vez, vieram milhares de ideias confusas, as notas baixas, a pressão e a instabilidade tomou conta de mim. Senti-me sufocada, refugiei-me em livros, no namorado e no blogue. Poderia ter dado a chance de passar de ano? Sim, mas eu não conseguia mais, precisei de ficar comigo mesma e não tenho vergonha de ter de repetir porque sei das minhas capacidades.

o ser humano é triste sem companhia.

3 comments

  1. Pingback: Nos meus 18 anos |
  2. TE ADMIRO MT, MT MSM TAIS… (sem palavras para descrever o quanto te acho guerreira)
    continue sempre assim essa pessoas que não se importa pro que os pensam de vc, pois vc melhor do que ninguém é que realmente sabe o seu potencial!!!

Deixe uma Resposta

