Funny Face (Cinderela em Paris)

Ontem acordei com vontade de viajar para algum lado para não estar sozinha em casa, instantaneamente fiz a minha mala, comprei o bilhete e cá estou eu na Covilhã! Durante as 4h de viajem vi 2 filmes mas falarei do 2º que mais me cativou.

Funny Face é musical dirigido por Stanley Donen de 1957 em que uma revista conceituada feminina, Quality Magazine, orientado por Maggie Prescott (Kay Thompson) fica insatisfeita com as suas modelos para a nova colecção por isso procura por um rosto “fresco” no mercado. O seu fotógrafo Dick Avery (Fred Astaire), notou na balconista da livraria em que fizeram uma sessão fotográfica, Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma cara engraçada (funny face), personalidade e alegria, exactamente o que a editora da Quality procurava. Assim foram para Paris tirar as fotos e torna-se a cara da revista.

A imagem da Audrey Hepburn é conhecida mundialmente mas não tinha conhecimento do seu papel. No filme fiquei contagiada pela sua energia e pelo seu sorriso, também por toda a elegância das personagens, do ambiente e das coreografias, se pudesse escolher essa seria a época que viveria. Adoro musicais como Annie de 1982, super animado e certamente este é algo que vale a pena a ver.

2715_32

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s