Morar Sozinha – Organização

Da Covilhã para Lisboa não mudou o facto de que moro praticamente sozinha, a minha mãe trabalha fora e o meu irmão tem a vida dele portanto fico a maior parte do tempo sem ninguém em casa.

Aposto que todos os jovens pensam que quando saírem de casa não haverá ordens, comerá besteiras, fará o que quiser entretanto as coisas não são assim, e isso muitos de vós devem ter ouvido. Por acaso nunca pensei que seria dessa forma, antes de mudar-me para a serra já tinha planeado o meu horário, prioridades e a minha lista de alimentos saudáveis.

Morar sozinha é sinónimo de responsabilidade. Já não vai haver roupa lavada, comida pronta, casa limpa, quarto arrumado, dinheiro a vontade para sair etc. Você terá que aprender a se virar, quer roupa limpinha? Vai então por na máquina. A tua hora de almoço é curta e só comes porcarias? Prepara na noite anterior. Há várias soluções para comer saudável, ter a casa limpa e arrumada e roupa no roupeiro por isso partilharei convosco algumas dicas que utilizo para o meu dia a dia.

Por no lugar após usar – Sempre ouvi isso quando era novinha mas nunca liguei, agora vejo o quão útil é.

Limpeza Casa de Banho – A limpeza é 2x na semana só pra mantê-la limpa porque a limpeza geral é feita no domingo para começar a semana bem cheirosa.

Limpeza Casa – Se cumprires a regra do tirar e por no lugar precisas apenas de limpar o pó, aspirar, passar a esfregona e fica pronta para outra semana.

Loiça por lavar – Cozinhaste, comeste, tas muito cansada(o) para lavar a loiça deixas para o dia seguinte e acumula-se. Sempre depois de sujares pratos seguidamente lava-os para isso não acontecer ou põe na máquina.

Lavar a roupa – Lavo sempre a roupa na sexta feira porque é o último dia da semana e por isso tenho 2 dias para ela secar, ainda mais se for no inverno.

Comer Saudável – Agora para saber o que comprar para comer, faço uma ementa semanal para não levar besteiras para casa, se for num dia em que só dá para ir a casa comer rápido e voltar para a escola preparo na noite anterior.

Acho que não estou a dar-vos novidade nenhuma mas queria de alguma forma ajudar-vos e mostrar um pouco da minha organização.

Beijinhos, T.

 

2 Replies to “Morar Sozinha – Organização”

    1. tem gente que nunca vai conseguir se organizar morando sozinho porque apenas não se importam com o estado das coisas e sim, se realmente disseres passam-se ou levam na brincadeira xD

Deixe uma Resposta

