Brace yourselves, exams are coming!

Para quem não conhece o sistema educativo em Portugal, após o básico que vai até o 9º ano escolhemos um curso, depois no 11º ano e no 12º fazemos exames para a faculdade. Os de artes no 11º fazem de Geometria e História e no 12º fazem de Português (todos os cursos) e Desenho.

Em Junho vou fazer só o de História da Cultura e das Artes pois tive de anular Geometria porque a professora não quis judar-me. Estarei ausente devido aos estudos portanto irei publicar artigos 2/3x por semana em vez de todos os dias durante este mês.

Wish me good luck, T.

12 thoughts on “Brace yourselves, exams are coming!

  1. Pingback: Desisti |
  2. Amigos meus dizem que os caloiros não parecem os mesmos desde que houve uma confusão sobre as praxes serem cruéis. Já não são tão unidos como eles foram na época deles. No meu caso não iria declarar me anti praxe, perde muita coisa mas isso será um assunto que abordarei mais para a frente.

      1. Oi camily, a queima das fitas ou semana académica é só uma semana de festas universitárias. Eu sei que em evora na queima uma irma de uma amiga levou uma fita e acho que ia queima la mas nao entendi muito da tradição, falarei com ela novamente. E praxes é quando entras para a faculdade, tu és um caloiro e dependendo da universade durante um mês como na covilha os seus mestres mandarao fazer coisas e jogarão comida podre em cima de ti. Há lugares que e menos tempo, tipo 1 semana ca em Lisboa. Posso fazer um post para amanhã a explicar tudinho como funciona a universade aqui se quiseres.

  3. Olá Tais!!
    Estou pensando em ir estudar Psicologia na Universidade de Coimbra, o que me diz? Sabe se essa Universidade é realmente boa? E quanto ao preconceito com brasileiro, será que existe em Coimbra?
    Desde já, obrigada.

    1. Ouvi boas coisas sobre coimbra, dizem ser uma cidade muito universitária parecida com a Covilhã. Normalmente nas universidades eles não querem saber da tua cor, da tua nacionalidade, o teu passado nao importa mais,apenas que você está lá e são uma família. É diferente da secundária.

Deixe uma Resposta

