Azeitão

Estava no carro enquanto o meu namorado e o seu primo estavam a lavá-lo e seguidamente íamos pescar com um amigo nosso quando o trabalho me chamou, desgraçado!

Fui trabalhar para uma casa em uma quinta (fazenda) sem animais que serve apenas para férias e não para cultivo. Como é serra está dividida por 3 níveis, na entrada tem a casa principal, ao subir uma estrada a cabana e no topo outra, as fotos estão abaixo para vocês verem onde fiquei entretanto não tirei da principal porque achei que iria invadir-lhes a privacidade.

Terça tínhamos só 3 meninas na casa e a noite vinham os pais, não tínhamos de cozinhar muito e foi assim até quinta-feira. Na sexta a casa ficou cheia e começou a correria para preparar a comida e o cardápio da festa do dia seguinte, foram loiças e mais loiças que nunca acabavam, sobremesas para fazer, entradas etc, nunca trabalhei tanto na minha vida!

Surpreendi-me com os hóspedes e com os patrões pois eram simpáticos e educados. Ajudavam-nos nos afazeres da casa, perguntavam-nos se precisávamos de ajuda na cozinha, arrumavam as compras, comíamos o mesmo que eles, convidava-nos para ver tv, divertia-me com as meninas, por outras palavras não me sentia inferior, percebem porque fiquei espantada? Os ricos não costumam ter humildade, gentileza e educação com os empregados porventura só a mim calhou-me essas peças, entretanto no último dia (domingo) apareceu uma tia irritante, nariz empinado e aprendi umas dicas da minha mãe para lidar com essa gente enjoada.

Fui com a rapariga mais velha da família fazer compras e ver Azeitão, é um bom lugar para comprar uma casa de férias e passar com a família pois é calmo e está a 30/45 minutos de Lisboa contudo não recomendo passar com amigos, não há nada para fazer.

O que retiro dessa experiência é que não quero essa vida para mim. É honesto? É, mas as outras pessoas pisam em ti, não recebes muito e trabalhas demasiado. Serviu-me como motivação para estudar, esforçar-me, tirar um curso para ser alguém, ganhar dinheiro para comprar as coisas por mim própria. Também gostei de ter ido porque aprendi receitas deliciosas, gosh! Ouvi histórias de outros empregados e certamente comi muitos doces.

ps: Na casa havia 1 quarto de solteiro mas era tão pequeno que não consegui tirar nenhuma foto decente, o mesmo para a casa de banho.

Beijinhos, T.

8hh9bokmhmmgffDSCF7559

m

8hh9bokmhmmgffDSCF7532

8hh9bokmhmmgffDSCF7551

8hh9bokmhmmgffDSCF7524

8hh9bokmhmmgffDSCF7513

8hh9bokmhmmgffDSCF7522

8hh9bokmhmmgffDSCF7523

8hh9bokmhmmgffDSCF7550

8hh9bokmhmmgffDSCF7545

5 Replies to “Azeitão”

    1. Hey, obrigada! Não é para ser indelicada mas já expliquei aqui no blog que sigo quando gosto realmente de um e não porque me seguiram. Gostam do meu blog? legal mas não vou seguir de volta como um favor, beijinhos.

Deixe uma Resposta

