Azeitão

Estava no carro enquanto o meu namorado e o seu primo estavam a lavá-lo e seguidamente íamos pescar com um amigo nosso quando o trabalho me chamou, desgraçado!

Fui trabalhar para uma casa em uma quinta (fazenda) sem animais que serve apenas para férias e não para cultivo. Como é serra está dividida por 3 níveis, na entrada tem a casa principal, ao subir uma estrada a cabana e no topo outra, as fotos estão abaixo para vocês verem onde fiquei entretanto não tirei da principal porque achei que iria invadir-lhes a privacidade.

Terça tínhamos só 3 meninas na casa e a noite vinham os pais, não tínhamos de cozinhar muito e foi assim até quinta-feira. Na sexta a casa ficou cheia e começou a correria para preparar a comida e o cardápio da festa do dia seguinte, foram loiças e mais loiças que nunca acabavam, sobremesas para fazer, entradas etc, nunca trabalhei tanto na minha vida!

Surpreendi-me com os hóspedes e com os patrões pois eram simpáticos e educados. Ajudavam-nos nos afazeres da casa, perguntavam-nos se precisávamos de ajuda na cozinha, arrumavam as compras, comíamos o mesmo que eles, convidava-nos para ver tv, divertia-me com as meninas, por outras palavras não me sentia inferior, percebem porque fiquei espantada? Os ricos não costumam ter humildade, gentileza e educação com os empregados porventura só a mim calhou-me essas peças, entretanto no último dia (domingo) apareceu uma tia irritante, nariz empinado e aprendi umas dicas da minha mãe para lidar com essa gente enjoada.

Fui com a rapariga mais velha da família fazer compras e ver Azeitão, é um bom lugar para comprar uma casa de férias e passar com a família pois é calmo e está a 30/45 minutos de Lisboa contudo não recomendo passar com amigos, não há nada para fazer.

O que retiro dessa experiência é que não quero essa vida para mim. É honesto? É, mas as outras pessoas pisam em ti, não recebes muito e trabalhas demasiado. Serviu-me como motivação para estudar, esforçar-me, tirar um curso para ser alguém, ganhar dinheiro para comprar as coisas por mim própria. Também gostei de ter ido porque aprendi receitas deliciosas, gosh! Ouvi histórias de outros empregados e certamente comi muitos doces.

ps: Na casa havia 1 quarto de solteiro mas era tão pequeno que não consegui tirar nenhuma foto decente, o mesmo para a casa de banho.

Beijinhos, T.

8hh9bokmhmmgffDSCF7559

m

8hh9bokmhmmgffDSCF7532

8hh9bokmhmmgffDSCF7551

8hh9bokmhmmgffDSCF7524

8hh9bokmhmmgffDSCF7513

8hh9bokmhmmgffDSCF7522

8hh9bokmhmmgffDSCF7523

8hh9bokmhmmgffDSCF7550

8hh9bokmhmmgffDSCF7545

Anúncios

5 Replies to “Azeitão”

    1. Hey, obrigada! Não é para ser indelicada mas já expliquei aqui no blog que sigo quando gosto realmente de um e não porque me seguiram. Gostam do meu blog? legal mas não vou seguir de volta como um favor, beijinhos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s