Conhecendo – Covilhã

Quando os caloiros chegam, as praxes os obrigam andar pela cidade toda gritando o nome do seu curso ou cantando o que ajuda-os a conhecer o local, mesmo assim queria apresentar a cidade que me acolheu tão bem.

A Covilhã é totalmente montanhosa, há a parte mais alta e a parte baixa, depois várias terrinhas a volta que fazem parte. A parte mais alta é onde “passa-se tudo”, é a zona velha da cidade por isso começarei por ai.

Santo António

Uma vez fui a Santo António, a zona mais alta, ver as preparações dos caloiros para o desfile, se você não está habituado a andar muito, na Covi isso mudará mas há pouco tempo construíram elevadores em algumas áreas para a “salvação” de todos.

bfDSCF7379

Jardim Público

Antes de vir morar aqui já tinha conversado com a senhoria e alugado o apartamento que queria no Jardim Público. Em Setembro é uma zona barulhenta por causa das praxes e movimentada porque é a caminho da Companhia (boate) mas gostei da localização porque está a 15 min da minha escola, tem uma paragem de autocarro, cafés com esplanada, uma papelaria ao lado e está a 5 minutos do centro.

bfDSCF7408

bfDSCF7409

No lado direito para cima chama-se Sineiro onde fica o pólo IV da UBI, parece um mundo a parte dos de letras e artes, achei-os muito isolados do resto da universidade.

bfDSCF7415

Ponte Pedonal (vista do Jardim Público)

A Ponte dos Penedos Altos criado pelo arquitecto Carrilho da Graça foi classificada como um ícone da cidade e referência da arquitectura nacional, tem 52 metros de altura sendo uma das pontes pedonais mais altas de Portugal.

bfDSCF7411

Pelourinho

Como já referi aqui tive que mudar de apartamento e encontrei uma página no Facebook que alugava quartos, conversei com o João Goulão (super de confiança) para visitar a casa e fiquei logo com ela. Fui viver no Pelourinho, o centro, com boates (discotecas, club), restaurantes, autocarros, cafés etc.

bfDSCF7391

bfDSCF7398

Leões

É um café/bar com 3 andares, o 3º é para jogos, o 2º café com esplanada e o 1º é a pista de dança e tem umas escadas “infinita” que fica linda iluminada.

bf10013318_442305272572253_7018226995822569040_n

Universidade da Beira Interior (UBI)

A universidade está dividida em 4 pólos, o pólo IV (letras e artes), pólo Principal, pólo Engenharias e o pólo FCS (Faculdade Das Ciências Da Saúde) que fica na parte moderna da cidade. Visitei o pólo principal porque fui assistir a uma aula portanto aproveite a companhia e descobri que esta universidade também foi uma fábrica tal como a minha escola.

bfDSCF7386

bfDSCF7384

Garagem de S.João

bfDSCF7423

bfDSCF7424

Escola Secundária Campos de Melo

Esta foi a escola onde estudei, não tirei melhores fotos porque estava muito cansada para descer e depois subir novamente. Parece pequena mas quando entra, a medida que vai descendo ela é grande e por baixo há ligação dos 2 edifícios que por fora não se nota.

bfDSCF7432

bfDSCF7433

Goldra

Agora na parte baixa (a moderna), há um café que adoro bem conhecido. Tem um ambiente legal, uma mesa de bilhar, jogos de setas, TV, Internet, boa comida e um jardim (é por isso que se chama Goldra). É o local dos encontros para um café, ver um jogo de futebol com os amigos, para estudar, é o meu preferido.

bfDSCF7440

bfDSCF7451

bfDSCF7380

Anil

Esta é a zona da Anil, nota-se que é novinha não é?

bfDSCF7463

No lado direito tem o Serra Shopping, um centro comercial. não se fazem grandes compras de roupa mas isso nunca me preocupou porque faço online. No lado esquerdo está a rodoviária e o famoso Jardim do Lago.

bfDSCF7467

bfDSCF7469

bfDSCF7501

bfDSCF7477

bfDSCF7482

bfDSCF7484

bfDSCF7497

No meio é “a saída” da cidade entretanto pelo caminho encontra-se o pavilhão da anil onde é organizado os concertos da Semana Académica, residência dos estudantes, outros pólo da UBI e mesmo no fim da cidade, Mac Donalds, pingo doce, Hospital, outro centro comercial mais pequeno e uma loja enorme de itens chineses.

bfDSCF7503

Gosto imenso daqui em tempo de aulas porque é uma cidade universitária contudo nas férias os estudantes vão-se todos embora e fica tudo “morto”. Isto foi tudo o que pude apresentar para vocês mas há mais coisas como os bares e restaurantes que queria ter tirado fotos entretanto não deu tempo mesmo assim ficam com uma ideia da cidade para se em algum dia desejarem visitar a Serra da Estrela têm a Covilhã como vizinha!

T.

 

Anúncios

3 thoughts on “Conhecendo – Covilhã

  1. Pingback: Desisti |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s