Pais e namoro

Sempre há aqueles pais controladores que se intrometem em tudo na vida do filho, pior ainda quando começa a namorar. Graças a Deus nunca tive esse problema, a minha mãe sempre confiou em mim e respeitou o meu espaço e devido a essa personalidade aceitou de braços abertos o único rapaz que levei para conhecê-la. Os pais do David também não são de meterem na nossa vida, no início (em 2012) aceitaram-me da mesma forma que a minha mãe, fizeram-me parte da família e tudo tem corrido bem.

Mas e os controladores, como é? Conversa. “ah mas você está fora da situação, nunca passaste bablabla”, digo o mesmo, conversa. Nunca fui de ouvir e conversar, é o meu maior defeito mas ao passar do tempo com a minha mãe isso tem mudado e vi como solução para tudo. Explica aos teus pais como te sentes, mostra que podem confiar em ti e depois de conhecerem-no confiar nele também pois o pior que pode acontecer é esconder a relação.

Acompanhem-me neste raciocínio, eles já são chatos não será pior ainda descobrir que há meses ou anos que namoras com alguém?. É uma situação maçante para ambos os lados, o filho passa a mentir “vou dormir na casa da ana, podes falar com a mãe dela” vai? vai sim mas passa a noite com ele e só depois vai dormir a casa da amiga. Acho que nenhum pai ou mãe quer uma relação “falsa” com os seus filhos, ambos têm de trabalhar juntos para funcionar nessa fase de relações.

Beijinhos, T.

Deixe uma Resposta

