Porque já não gostamos da escola?

No outro dia ocorreu-me essa pergunta porque estou com problemas na escola e não percebo como mudei tanto.

Do 1º até ao 8º ano, era muito muito estudiosa, fazia ginástica acrobática, dança e desenho, era “eléctrica”. Nessa altura adorava a escola, a sensação de orgulho ao saber a matéria, de aprender, de saber, de também ensinar o que aprendi. Acordava as 5 e as vezes 6 horas da madrugada para apanhar a carrinha e ficava 1h ao frio a espera que os portões se abrisssem, não por opção minha mas recordo-me de ficar tão ansiosa que nem o frio ou a chuva existia mais. Entretanto, a partir do 9º ano fui ficando sedentária, cansada da vida que levava, vaidosa, preguiçosa, com outras coisas para fazer, outras ideias. É ai que entra a minha dúvida.

Porque ouve-se tanto que a escola é uma m****? Porque há tanta negligência?. Eu culpo o crescimento. Acho que vocês não concordariam comigo porque há vários lados por onde seguir nesta questão.

Ora pensemos, antes somos só crianças, e o que eles fazem da vida? Brincam, comem, dormem e têm apenas a escola. Porém quando a adolescência aparece chega com dramas, problemas com os pais, garotos, quem somos, o que queremos, ideias loucas para emagrecer, sair, internet etc. Isso não enche a cabeça de alguém?

Já não tenho todo esse prazer de aprender, agora vejo o estabelecimento de ensino como uma chatice, qual é o meu problema? Será que de tanto dizerem que é um saco ir para a escola fica-se com o mesmo pensamento? Influência?. Silly girl. É porque a nossa atenção está noutras coisas da nossa vida. Pelo menos eu não consigo focar em várias obrigações ao mesmo tempo, é como se cada pedacinho de mim estivesse dividido.

Deixe uma Resposta

