Cuidado íntimo das mulheres – This is not for you guys

Isto é um assunto que ficava com vergonha e desconfortável de conversar, infecção urinária, entretanto descobri que é muito comum entre as garotas.

A infecção urinária são bactérias que entram na uretra para a bexiga, a situação é mais grave quando alcança os rins. Nas mulheres é mais comum porque a uretra é mais curta e próxima do rabo, por isso meninas que limpam do bumbum para frente passa as bactérias para a uretra.

Há várias causas como pensos higiénicos, beber pouca água, gravidez, recuperação de um acidente etc. Como já tive há anos a minha 1ª infecção porque não bebia muita água, utilizei o mesmo tratamento. Lavei com um sabobete próprio e bebi 2l de água diariamente. Desta vez foi por abusar da utilização do penso higiénico (devia-se trocar de 4 em 4 horas mas sou gente, tenho de dormir) ou também por não beber tanta água e é ai que entra a novidade para mim.

Descobri que a água serve também para lavar a bexiga “tchnan”! Pensava que era só para hidratar o corpo e mais nada, isso não muda totalmente o seu papel?.

Anúncios

5 thoughts on “Cuidado íntimo das mulheres – This is not for you guys

    1. Que sejas bem vinda então, obrigada! Pois é mas cada pessoa é diferente para umas pode ser mais fácil ter infecções e outras que não, mesmo assim é sempre bom estar a tentar e cuidar da nossa c
      saúde.
      Beijinhos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s