Turma Nova – Lisboetas

Contei-vos há quase 3 meses, salvo erro, como estava a lidar com a minha nova vida aqui e como eram as pessoas que conheci. Hoje vim conversar um pouquinho sobre o mesmo porque a minha perspectiva mudou em algumas coisas.

No 1º mês,  com uma turma nova, andava sempre sozinha. Se me perguntassem naquela altura porquê, diria que não conseguia conversar com ninguém porque eles ficavam muito na deles, eram uma turma já feita e conheciam-se. Não percebia a razão de me ter tornado tão calada e solitária, isso fez diminuir a vontade de ir para a escola, faltei muito para não me sentir só e deixei-me afundar. Pensava que o problema eram eles porque quando mudei-me para a Covilhã, também já eram uma turma que se conheciam porém receberam-me muito bem, fizeram-me sentir incluída por isso custou-me mudar-me.

Entretanto, 2 semanas depois, aparece uma rapariga de cabelo verde, transferida de Barcelona, Lina. Automaticamente, no intervalo fui conversar com ela e descobri que tínhamos algumas coisas em comum, principalmente maquilhagem. A partir daí foi crescendo e desenvolvendo uma amizade e com ela fui conhecendo os outros da minha turma.

Sempre percebi que cada cidade ou zona tinha um ar diferente, Évora não é muito boa, Covilhã muito acolhedora e Lisboa são misturas. Essa diversidade pôs-me a prova, o contraste de turmas, levou algum tempo para “dar-me” com eles aqui enquanto que na Covilhã foi uma semana. Com isto, percebi o valor de ter um amigo, quanto uma vida solitária altera uma pessoa instável.

Contudo,  não mudo a minha ideia de que os lisboetas da zona onde moro, são fechados e mal humorados, entretanto mais para o centro de Lisboa, o cenário e as personagens mudam para melhor.

Beijinhos, T.

5 thoughts on “Turma Nova – Lisboetas

  1. Pingback: Desisti |

Deixe uma Resposta

